Monday, December 15, 2014

Jan 12 - 16, 2015 VIEWPOINTS Workshop in Rio de Janeiro, Brazil

The Adaptations LAB in Rio de Janeiro, Brazil
Viewpoints Workshop with Donnie Mather
Jan. 12 - 16, 2015
presented by Câmbio 


Treinamento em Viewpoints é uma técnica de improvisação que surgiu a partir da dança pós-moderna. Foi inicialmente articulada pela coreógrafa Mary Overlie que segmentou o tempo e o espaço em seis categorias. Ela chamou sua abordagem The Six Viewpoints. Desde aquela época, a diretora artística Anne Bogart e a SITI Company têm expandido suas noções e adaptou-os para os atores.

O artista de teatro de Nova York Donnie Mather, em parceria com o Varal das Artes, está trazendo para o Rio de Janeiro um laboratório de treinamento em Viewpoints para artistas e interessados, com experiência em artes cênicas e/ou dança.

Donnie Mather tem quase 20 anos de experiência em treinamentos em Viewpoints e Método Suzuki. Trabalhou com Anne Bogart e com a SITI Company como artista associado por 7 anos. Sua experiência também inclui treinamento com Tadashi Suzuki, Mary Overlie e Tina Landau.Já deu aulas em diversos cursos de universidades nos Estados Unidos, Alemanha, Chile, Colômbia, Mexico, Porto Rico e Turquia. No Brasil, ele já ministrou workshops no Miolodasartes em São Paulo, na UDESC em Florianópolis, na UFU em Uberlândia e  na Companhia dos Atores, Sesc Rio e UNIRIO (palestrante em Viewpoints – 2009 EnGrupe) no Rio de Janeiro.

Ele é o Artista Fundador do The Adptations Project de Nova York. (www.AdaptationsProject.org)

Local Congregação Mariana, Rua São Clemente, 214, Botafogo

Rio de Janeiro – RJ

Dias 12 a 16 de janeiro de 2015 das 10:00 às 13;00

Informações: dasartes.varal@gmail.com ou Thiago Chagas (021) 98229-9889

Classificação etária 16 anos

No comments:

Post a Comment